Fitoterápicos

ABACATEIRO – Ação diurética, doenças renais, hepáticas e bexiga. Antiinflamatório diminui o artritismo, gota e ácido úrico. Ativa a excreção biliar, diminui nevralgias do trigêmio.

AGAR-AGAR – É uma gelatina de algas marinhas indicada no combate à flacidez e obesidade. É desintoxicante, possui ação laxativa suave. Também atua fortificando unhas e cabelos. Contra Indicada: crianças menores de 4 anos, gestantes.

ALCACHOFRA – Hipoglicemiante, auxilia a redução da taxa de colesterol e de triglicerídeos. Tem ação diurética, depurativa e auxilia nos regimes de emagrecimento. Contra indicada: grávidas e mães que amamentam por diminuir a secreção do leite.

BERINJELA – É digestiva, protetora das funções hepáticas, indicada como auxiliar na redução do colesterol, triglicerídeos e nos regimes de emagrecimento.

BETA CAROTENO – Antioxidante, inibe radicais livres prevenindo o envelhecimento. Beneficia visão noturna, aumenta a imunidade, dá elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e o fortalecimento das unhas. Promove bronzeamento uniforme. Contra indicações: mulheres grávidas. Reações adversas: por grandes dosagens, perda de cabelo, visão turva.

BOSWELLlA SERRATA – Tratamento da artrite reumatoide, é anti-inflamatória e analgésica.

CÁLCIO DE OSTRAS – Fonte de cálcio para o organismo, auxiliar no tratamento e prevenção da osteoporose, dá resistência aos ossos e dentes. Previne câimbras e a alta pressão arterial.

CAMOMILA – Calmante, digestiva e, anti-inflamatória. Elimina gases estomacais ou intestinais, usada contra câimbras de estômago, cólicas espasmódicas, indigestão.

CAROTENOS NATURAIS – Composto por extrato seco de cenoura, beterraba e urucum. Proporciona bronzeado saudável e duradouro.

CARQUEJA – Depurativa, diurética, sudorífera. Antidiarreica, antidiabética, anti-inflamatória. Usada nas afecções hepáticas, desintoxicação do fígado, afecções urinárias. Coadjuvante nos regimes de emagrecimento e controla o apetite.

CÁSCARASAGRADA – Possui ação laxativa suave, com propriedades estimulantes da mucosa intestinal.  Contra indicações: gestantes e lactantes.

CASSIOLAMINA - É um extrato de fruto da planta leguminosa Cássia Nomame.  Reduz a absorção de lipídios devido à inibição da enzima lipase, reduzindo o ganho de calorias, promovendo a perda de peso naturalmente. Reduz também a pressão arterial, ácido úrico e colesterol.

CASTANHA DA ÍNDIA – Ativa a circulação sanguínea, prevenindo acidentes vasculares, varizes e hemorroidas.  Flebites e aumento da glândula prostática. Contra indicações: gravidez, pacientes com deficiência renal ou hepática.

CASTANHA DA ÍNDIA COMPOSTA – Composta por extrato seco de gingko biloba, rutina e castanha da índia que são fitoterápicos estimulantes da circulação. Tem ação anti-inflamatória, diminui processos trombócitos e edemas.  Ativa a circulação, previne varizes e hemorroidas. Favorece o retorno venoso e alivia a dor.

CATUABA – Tônico geral do organismo. Indicado como estimulante sexual masculino e feminino e dificuldade de raciocínio e concentração. Contra indicações: gestantes e crianças.

CAVALlNHA – É um diurético suave, tem ação reguladora do trato gênito urinário, auxilia na eliminação de substâncias tóxicas. Preserva o tônus e elasticidade da pele, acelera a cicatrização. Contra indicação: disfunção renal ou cardíaca.

CENTELLA ASlÁTICA  - Rica em substâncias triterpênicas (ex. asiaticosídeo) , reguladoras do tecido conjuntivo estimulando a produção das fibras colágenas. Melhora a circulação venosa de retorno, eliminando líquido retido sob a pele, descongestionando-a e eliminando a celulite. Também é usada com excelentes resultados no tratamento de hemorroidas e varizes.

CHÁDEJAVA – Depurativo,  antisséptico urinário, usado nos transtornos hepáticos. Como diurético. Indicado nas afecções urinárias e edemas por insuficiência venosa.

CHÁ VERDE – Auxilia nos regimes de emagrecimentos acelerando o metabolismo e diminuindo os níveis de colesterol. Tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento.

CHÁ VERMELHO – O chá vermelho também é conhecido como: o devorador de gorduras. Na verdade, o chá vermelho é uma variedade de chá verde que adquire determinadas características após ser fermentado. No entanto, os benefícios deste chá vão muito além das já conhecidas.

CIMICIFUGA – Age na regulação hormonal diminuindo calorões da menopausa, atrofia e ressecamento vaginal, palpitação e ansiedade.

CITRUS - É um extrato padronizado obtido a partir da laranja amarga. Acelerador do metabolismo promove maior queima de calorias e com exercícios físicos queima os estoques de gordura. 

COLÁGENO – Indicado como suplemento alimentar em dietas de emagrecimento, prevenindo a flacidez e fortalecendo das unhas e cabelos e cabelos.

CRAMBERRY – Utilizada no tratamento de infecção urinária mantém o trato urinário saudável, diminui a incontinência urinária. Depurativo do sangue diminui a aterosclerose e pedras nos rins.

DIOSMINA – Trata dos distúrbios venosos e da circulação periférica de retorno, edema e da sensação de peso nas pernas. Úlceras varicosas e hemorroidas.

ECHINACEA – Utilizada na prevenção de viroses, tais como: gripes, resfriados, herpes simples e zoster. Auxilia o combate a infecções bacterianas e fungos e estimulante da imunidade orgânica. Indicada para artrite reumatoide e alérgica. 

ESPINHEIRA SANTA – Possui efeito anti-úlcera gástrica com ação cicatrizante sobre a lesão ulcerosa. Age também nas gastralpias, dispepsias e intestinos constipados. 

FASEOLAMINA - Extraída do feijão branco é um produto natural capaz de inibir a absorção de amido. Auxiliar nos regimes de emagrecimento e também no tratamento de diabetes, pois age como inibidor da alfa amilase, enzimas responsável pela conversão de carboidratos em açúcares.

FUCUS VESICULOSUS – É uma alga marinha cuja espécie é rica em sais minerais, fósforo e principalmente iodo orgânico. Estimula a tireoide, acelerando o metabolismo da glicose e ácidos graxos, sendo auxiliar no tratamento da obesidade. Possui ligeira ação diurética e reguladora intestinal. Auxilia no hipotireoidismo é depurativa do sangue.

GARCíNIA – Moderador de apetite. Reduz a produção de gordura e acelera sua eliminação. Inibe o desejo de comer doce.

GARRA DO DIABO – Possui ação anti-inflamatória, analgésica e antiespasmódica. Utilizada no tratamento de doenças reumáticas, artrite, artrose , bursite e gota.

GELATINA – Possui grande valor nutritivo. Previne a flacidez em regimes de emagrecimento, fortalece unhas e cabelos e enrijece a pele. 

GINGKO BILOBA – Atua na prevenção da formação dos radicais livres e como estimulante da circulação sanguínea. É indicado para o tratamento de microvarizes, úlceras varicosas, cansaço das pernas, artrite dos membros inferiores,  eficiência circulatória, perda de memória e dificuldade de concentração.

GINSENG COREANO (Panax ginseng) – Previne os processos de envelhecimento precoce, arterioesclerose e stress. É um excelente revitalizante.  Auxiliar no tratamento da diabete senil.

GLUCOMANNAN – Inibidor natural no apetite, devido a sua capacidade de aumentar de volume em contato com a água. As  fibras agem preenchendo o estômago dando uma sensação de saciedade. 

GOMA GUAR - Diminui o apetite promovendo uma sensação de saciedade, auxilia no tratamento da diabetes, diminui o colesterol e auxilia no tratamento da artrose.

GUARANÁ – Estimula as funções cerebrais, favorecendo a atividade intelectual, combate a enxaqueca. Estimulante usado  no esgotamento nervoso, depressão nervosa. Contra indicação: úlcera péptica e hipertensão arterial.

GYMNEMA SILVESTRE – Atua estimulando a produção de insulina, normalizando os níveis de glicose sanguínea. Auxiliar nos regimes de emagrecimento por reduzir o desejo de ingerir açúcar.

HAMAMÉLlS – Adstringente, vasoconstritor. Ativa a circulação. Auxiliar no tratamento de hemorroidas, varizes, flebites. Melhora o estado geral e acalma as dores.

HYPERICUM – Usado na depressão leve a moderada, ansiedade e distúrbios do sono. Reações adversas: pode ser hepatotóxico, Evitar a exposição ao sol, é fotossensibilizante.

ISOFLAVONAS – Atenua os sintomas da menopausa, diminui as ondas de calor, ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a manter a densidade óssea. Também possui ação antioxidante e efeito cardioprotetor.

KAWAKAWA – Relaxante muscular tem ação sedativa. Usado em casos de stress, distúrbios do sono e ansiedade.

LECITINA DE SOJA – Ajuda na prevenção da arteriosclerose, protege o fígado contra infiltração de gorduras que causam cirrose, auxilia nos regimes de emagrecimento, evita o envelhecimento precoce, melhora a função cerebral.

LEVEDO DE CERVEJA – Fonte natural de vitaminas do complexo B. Indicado como suplemente nutricional, antianêmico e depurativo do sangue. Ideal para pessoas com intensa atividade física e mental e problemas dermatológicos (acne e seborreia), regulador das funções intestinais.

LYCOPENO – É um carotenoide natural extraído do tomate. Atua neutralizando radicais livres por todo organismo, por isso é importante na prevenção de diversas doenças degenerativas (cardiovasculares, catarata, artrite), é eficaz na prevenção de câncer de próstata e excelente desintoxicante para pessoas que bebem, fumam e possuem dieta rica em gorduras.

MACA -  Alto valor nutricional, grande concentração de proteínas, minerais e esteróis. Considerada um energético que aumenta a potência. Praticantes de medicina e ervanários nativos usam a maca para reduzir os sintomas negativos da menopausa, tais como calorões, secura vaginal e depressão.

MARACUJÁ – Sedativo natural do sistema nervoso. Melhora os estados de agitação, ansiedade e insônia.

MARAPUAMA – Estimulante do sistema nervoso e muscular, antidepressiva. Afrodisíaco, fortalece e estimula as funções sexuais.

MELlLOTUS – Promove drenagem linfática, reduz a retenção de líquidos diminuindo inchaços, dor e sensação de peso nas pernas.

MELlSSA – É calmante, sedativa, digestiva, diminui a insônia, enxaqueca, tensão nervosa e ansiedade.

ÓLEO DE ALHO – Antibiótico natural, utilizado em afecções pulmonares, bronquite, asma, gripe e rouquidão. Atua como vasodilatador, diminuindo a pressão sanguínea. Reduz os níveis de colesterol, prevenindo formação de
placas nas artérias, auxilia a digestão, inibe a formação de radicais livres.

ÓLEO DE CÁRTAMO – Reduz o apetite, queima gorduras localizadas. Atua no enrijecimento dos músculos, trata e previne a celulite. Auxilia na diminuição da inflamação do intestino.

ÓLEO DE FíGADO DE BACALHAU – Rico nas vitaminas A e D, regula o metabolismo de cálcio, fortalecendo ossos e dentes em adultos e crianças.
Mantém a pele saudável. Reduz potencialmente a degeneração da cartilagem na osteoartrite e também reduz os fatores que causam dore inflamação.

ÓLEO DE GERME DE TRIGO – Extraído a frio, rico em vitamina E, o óleo de germe de trigo favorece a irrigação sanguínea da derme, prevenindo rugas e ressecamento. Ajuda a combater o estresse, problemas cardiovasculares, arteriosclerose, distrofia muscular, insônia, distúrbios menstruais e da menopausa. Associado à vitamina C produz aumento da vitalidade dos vasos capilares.

ÓLEO DE LINHAÇA – Extraído a frio, rico em ácidos graxos da série ômega-3, ômega-6, ômega-9. lndicado para diminuir os sintomas da menopausa. Prevenir doenças cardiovasculares, hipertensão, depressão, artrite, reumatismo, osteoporose, além de reduzir os níveis de colesterol. Ajuda a manter a pele e cabelos saudáveis. Importante na dieta de vegetarianos. Também pode ser utilizada para psoríase.

ÓLEO DE PRíMULA – Extraído da planta Prímula officinalis, o óleo é rico em ácidos graxos essenciais da série ômega-6 (ácido gama linoleico GLA), elemento essencial para a manutenção do equilíbrio humano, porém bastante escasso nos atuais hábitos alimentares. Eficaz no alívio dos sintomas da TPM (tensão pré-menstrual). Indicado também para acne, dermatite atópica, psoríase, esclerose múltipla. Melhora a integridade e elasticidade da pele evitando o ressecamento e envelhecimento.

OLIVEIRA – Auxiliar nos regimes de emagrecimento, age nas gorduras acumuladas do abdômen.

ÔMEGA3 – É um ótimo complemento nutricional, extraído de óleo de peixe de águas profundas e geladas. Reduz os triglicerídeos e colesterol. Auxilia no tratamento da psoríase, artrite, reumatismo, hipertensão arterial, arteriosclerose. Protege pele e cabelo, previne envelhecimento precoce.

PFAFFIA – Fortalece o coração, melhorando o sistema circulatório. Diminui a taxa de glicose, estimula o organismo eliminando a fadiga física e mental, aliviando estresse e depressão. Melhora as funções do cérebro, possui ação anti-inflamatória, cicatrizante e regeneradora celular.

PHOLlAMAGRA – Pílula anti-barriga – Diminui o apetite, queima gordura localizada, principalmente na região abdominal. Estimula o sistema imunológico. Tem ação diurética, estimula a circulação reduzindo os depósitos de celulite. Evita os depósitos de gordura nas paredes das artérias diminuindo os problemas cardíacos.

PILLFOOD – Suplemento alimentar composto de vitaminas, proteínas e minerais que entram na formação do cabelo. Reduz a queda de cabelo, fortalece unhas, revigora a pele e estimula o sistema imunológico.

PORANGABA – Altamente diurética, auxilia a eliminação de gordura sem prejudicar o organismo. Estimula a circulação aliviando dores nas pernas.

PRÓPOLlS – Possui propriedades bactericidas e fungicidas. É considerado um poderoso antisséptico das vias respiratórias, auxilia no tratamento de doenças como faringite, laringite, sinusite, bronquite, gripes e resfriados.

PSYLlUM – Normaliza naturalmente a função intestinal. Composto por fibras que absorvem água, aumentado o bolo fecal e estimulando os movimentos peristálticos. Previne hemorroidas, colites e outras disfunções intestinais.

RED CLOVER (Trevo vermelho)- Indicado na reposição hormonal no pós-menopausa, fortalece ossos e artérias.

SENE – Possui propriedades laxativas e depurativas. Indicado na prisão de ventre crônica. Evitar o uso prolongado.

SPIRULlNA – Alga marinha rica em proteínas, vitaminas, sais minerais e clorofila. Auxiliar no tratamento de anemias e convalescências. Atua como inibidor do apetite quando ingerido 1 h antes das principais refeições. Acelera os processos de cicatrização da pele prevenindo queratinização.

SILlMARINA – Silimarina é o nome genérico de um grupo de compostos naturais (silibina, silidianina e silicristina), extraída do fruto da planta medicinal Carduus marianus, reconhecida por sua atividade anti-hepatotóxica. É utilizada no tratamento de hepatopatias crônicas, cirrose, esteatose e lesão fepatóxicas, produzindo melhora dos sintomas clínicos (cefaleia, astenia, anorexia, distúrbios digestivos, entre outros). Hepatite viral aguda e crônica.

TRIBULLUS TERRESTRIS – Planta utilizada para o tratamento de deficiências sexuais. Energético potente. Melhora desempenho sexual feminino e masculino. Tratamento da sintomatologia da menopausa. Aumento na performance dos esportes. Reduz colesterol.

UNHA DE GATO – Tem ação anti-inflamatória e estimulante do sistema imunológico. Usado como adjuvante no tratamento de doenças autoimunes e virais. Indicado em resfriados, Herpes Zoster, lúpus e artrite.

VALERIANA – Atenua a irritabilidade nervosa e reduz a ansiedade. Apresenta ação calmante sendo indicado nos casos de insônia.

VITAMINA C - Fortalece sistema imunológico, ajuda no tratamento e prevenção de resfriados e outros tipos de infecções virais e bacterianas. Aumenta a produção de colágeno. Acelera cicatrizações pós-cirúrgicas. Tem efeito antioxidante retardando o envelhecimento.

VITAMINA E - Atua como antioxidante, neutralizando a ação de radicais livres, retardando o envelhecimento. Evita a formação de cicatrizes grossas, acelera a cicatrização de queimaduras.

YAM MEXICANO – Tem ação anti-inflamatória diminuindo as dores do reumatismo, ação antiespasmódica diminuindo cólicas uterinas, biliares, dismenorréia e câimbras. Síntese de hormônios esteroidais mantendo a vitalidade feminina.

CÁPSULAS DA BELEZA – Compostas por Exsynutriment (silício orgânico estabilizado em colágeno) e Bio Arct (extrato padronizado de algas). Anti aging oral, silício orgânico biodisponível, aumenta a síntese de colágeno e elastina. Efeito lifting. Cabelos e unhas mais espessos e resistentes. Trata e retarda o envelhecimento. Combate os danos causados pelos radicais livres.

5 respostas a Fitoterápicos

  1. Andréia disse:

    eu tenho acido úrico e gostaria de saber se posso tomar castanha da índia?
    obrigada

  2. Elena disse:

    Olá.

    Tenho disturbio da Tireoide e o médico me disse que não posso tomar nada derivado de soja.
    Porém, sempre q aparecem os calorões eu usava uma vitamina c/ linhaça, porém é derivada de soja.
    Tem algo q eu possa usar q não seja derivada de soja mas ajude nos calorões? Ouvi falar na Amora. Existe o chá ou cápsulas? funciona?

  3. Ana Claudia disse:

    Boa Noite. Solicito informar se possui polvilho extraído da Lobeira “Solanum lycocarpum”, Grata.

  4. Aline disse:

    Bom dia, vocês tem algum remedio para ansiedade e irritabilidade ??

  5. Marcus Cavalheiro disse:

    Bom dia! Por favor, podem fazer um orçamento para 60 cápsulas de garra do diabo de 400 mg?

    Obrigado.

Deixe um recado

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>