Saint Germain

Florais de Saint Germain

Os florais de Saint Germain foram recebidos em sintonização por Neide Margonari, artista plástica, que acabou escolhendo seu caminho espiritual optando por se dedicar exclusivamente aos florais. Ela sintoniza o deva de cada planta, recebendo as informações curativas das mesmas, colhendo-as, expondo as plantas ao sol, dentro de panelas de vidro ou água. Após, ela fabrica a matriz do floral, sem qualquer contato com máquinas geradas à eletricidade e metais, pois os devas afastam-se no contato com estes materiais. Os florais de Saint Germain são colhidos exclusivamente por Neide e produzidos em seu laboratório, localizado em São Bernardo do Campo.

Os Florais de Saint Germain trabalham os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, buscando com a ajuda das essências, o alinhamento dos quatro corpos para o fortalecimento do Eu Superior, a consciência crística e assim, a evolução da Alma. Para introduzi-lo ao canteiro do mundo, são serão apresentadas mais de 70 flores brasileiras que constituem os Florais de Saint Germain.

Abricó – Trabalha a deficiência mental, faz a reconexão dos canais energéticos no nível mental. Floral indicado para os que têm dificuldade de concretizar e realizar. Pessoas lentas na ação, que apresentam dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, etc. Essência indicada aos que se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas. Este floral vem refazer novamente esta conexão com a alma, para, a partir daí, poder continuar a desenvolver os seus mais profundos propósitos. Ativa as atividades cerebrais. É um tônico floral. Na medicina caseira esta planta é usada para combater a febre.

Abundância - conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta.

Algodão – Faz a limpeza, remove obstáculos em nossa audição suprafísica. Benéfica para pessoas que atuam cargos de posição de comando. Atua também em nossos corpos físico e sutil, costurando rombos em nossa aura, causados por traumas físicos e psíquicos ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural do indivíduo. No plano físico é usado para combater afecções dos ouvidos, doenças de pele (herpes, espinhas, cravos), alivia dores de queimadura e pode ser usado em feridas (uso tópico). Atua na ausência da menstruação, menstruação dolorosa, inflamação do útero e do ovário. Tem propriedades diuréticas, atua contra catarro, desinteria, diarreia, enterite, favorece também a digestão.

Allium – Atua no esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, hipotensão, anorexia, distúrbios metabólicos, menstruação atrasada, obesidade. Atua no aparelho digestivo, vias respiratórias e urinárias. É diurético, depurativo, estimulante e auxilia no combate a vermes, mesmo a solitária. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Pode ser usado topicamente em impigens, sarna, calos, verrugatinha e manchas de pele.

Aloe – Trabalha a baixa autoestima. Na fitoterapia atua como laxante, cicatrizante,  antisséptico, podendo ser usado topicamente nas queimaduras, inflamações (olhos, fígado, estômago), quedas de cabelo, e como resolutivo sobre os tumores. Atua ainda como regulador menstrual.

Amygdalus - Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes, desbloqueando os chacras da criatividade e laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; no descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), combate o vômito na gravidez, tosse, hemorroidas; calmante nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, contusões,  diabetes, úlceras, dores reumáticas, tuberculose; é vermífugo, diurético e laxativo.

Arnica Silvestre – Emergencial, trabalha os ferimentos morais. É indicado para os que sofreram abusos e aos que abusam da alimentação, drogas e bebidas.  Atua nos traumatismos, fortes contusões, torções e ferimentos. Indicado no pré e pós-operatório e para situações em que há o comprometimento dos corpos físico e suprafísico e nos casos de rompimento da aura devido a mediunidade forçada.

Begônia – Desobstruíste e de limpeza, ajuda a resgatar a criança interior para acessar o Oráculo interno e se descobrir, trabalhando o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. Na fitoterapia combate catarro da bexiga, disenterias, escorbuto, cólicas, dores e aftas. É refrigerante, desinflama as gengivas. Pode ser usado para tirar manchas de roupas.

Bom Dia – Para os que têm dificuldades de acordar pela manhã. É uma depressão camuflada. Bom dia trás a energia da disposição e da alegria de enfrentar a vida e seus desafios de maneira natural.

Capim Luz - Trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia, estados de desespero e pânico ocorridos em vidas passadas e que ficam gravados no inconsciente. Trabalha a emoção difícil de acessar e resgatar. Atinge a complexidade. Manifesta-se como bronquite asmática.

Capim Seda - Para a alma que está aprisionada numa situação mental ou emocional  claustrofóbica. Manifesta-se no corpo físico como bronquite alérgica. Combate  febre de feno e atua como profundo purificador das vias respiratórias inferiores.

Cidreira - Indicado no controle do nervosismo, apreensão e insônia. Ajuda a ter controle sobre seus próprios pensamentos. Indicado também para os que acham que não vão dar conta das tarefas e obrigações e para situações de estresse. Controla a pressão sanguínea. Na fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral, reumatismo, espasmos musculares, excitação nervosa, e afecções do estômago. É sedativo e sudorífero.

Curculigum - Para os que têm dificuldade de estabelecer limite aos outros. Para quem tem dificuldade de dizer “não” quando necessário. Promove energia da força e da determinação para demarcar sua área de atuação individual mental, emocional e física.

Dulcis - Sintoniza nossa alma com os níveis superiores. Atua como tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar sentimentos de angústia e medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Traz serenidade e ajuda a ver as coisas com clareza, sem dúvidas.

Embaúba - Remove as mágoas, angústias, ressentimentos, injustiças. Ajuda a enfrentar os processos de perda ou rejeição. A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma. Remove os bloqueios do chacra cardíaco, traz elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento. Na fitoterapia é usada para  trabalhar as afecções cardíacas, pressão alta, feridas e hemorragias. É diurético e atua também nas afecções das vias respiratórias, dos rins, diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.

Erbum - Para os que foram muito feridos em seus sentimentos o que os tornou muito sensíveis. No nível consciente, nos abre para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza. O bloqueio dessa energia se cristaliza no corpo físico como diabetes, desequilíbrio esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira, essa gramínea em forma de chá para limpar o açúcar no sangue.

Erianthum - Trata os sentimentos de egoísmo e superficialidade, o mau humor, a teimosia e a ira, além dos maus hábitos alimentares. Na medicina caseira é utilizado como estimulante do fígado, estimula a função biliar e a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros na bexiga, hidropsia, anemias, úlceras, febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite. É febrífugo e diurético.

Focum - Trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas e traumas sofridos nesta vida. Para bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito útil aos que não conseguem dirigir automóveis por medo (acrescentar a este caso Goiaba e Panicum). Também sendo indicado para os que têm meu hálito.

Gerânio - Trabalha a depressão, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido à imaturidade. Ajuda a ancorar  no aqui e agora. Pode ser usado como analgésico, regenerativo, adstringnte, antidiarréico,  combate anemias, úlceras da boca e diabetes.  Na farmacopéia pode ser utilizada como antibiótico, sendo eficaz contra estafilococos e estreptocócos. Combate afecções pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunológico, regularizando as funções hormonais e as secreções glandulares.

Gloxínia - Trabalha a baixa autoestima e os sentimentos de angústia. Ajuda na organização mental natural do que deve ser feito trazendo à concentração. Útil para os novos começos, para as fases de transição fazendo transpor obstáculos sem medo de errar.

Goiaba - Harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o do plexo solar que em situações de emergência. Trabalha os medos concretos em geral, trazendo coragem para enfrentar situações de grandes perigos, ou em situações de muita pressão e no medo de perda de controle. Pode combater o acido úrico, diarreias,  tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros  da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço nas pernas. Contém vitamina C e atua contra varizes. Útil nas lavagens de ferimentos, nos gargarejos, lavagens vaginais e incontinência urinária.

Grandiflora - Indicado para pessoas que possuem traços de personalidades perversas e egoístas. Trabalha o sadismo tirando a máscara e ajudando a purificar. Ajuda quem vive o profundo sentimento de medo, impotência e humilhação

Helicônia - Para a personalidade narcisista. Trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que têm medo de perder o que não tem.

Incensum - Floral de limpeza da aura e ambientes, remove resíduos e energias negativas emitidas. Eleva o padrão vibratório dos locais. Usado como spray purifica os ambientes ajuda  na  conexão com as Forças da Luz.

Ipê Rôxo - Atua alinhando e repondo energias em situações de grande desgaste físico, mental e emocional. É utilizado como depurativo do sangue por conter poder antimicrobiano, antiiflamatório, analgésico. Atua  contra impigens, coceiras, sarnas, diabetes, úlcera gástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, asma, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite.

Leuchanta - Atua no processo de maturação do instinto maternal e nas qualidades da vontade e da ação, impulsionando à ação criativa e ao movimento..É utilizada como tônico para as gestantes, atuando beneficamente  nos ingurgitamentos das glândulas mamárias e nos corrimentos vaginais. Atua na diabetes, nos rins, bexiga, amacia a pele, antisséptico, trata icterícia, úlceras de varizes,  inflamações. É diurético, vermífugo e eficaz nas coceiras em geral e de animais, disenteria, males de estômago, reumatismos, inflamações da garganta, infecções pulmonares e na pneumonia. Utilizado em animais que são tirados da mãe cedo, principalmente pássaros, gatos e cães.

Limão -  Para pessoas amargas, mentirosas, de índole destrutiva e invejosa, como também para quem está na polaridade oposta, carregando o sentimento de amargura gerado pelo outro. Esse floral trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que estas pessoas provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. O limoeiro atua como depurativo do sangue, ação rápida na cura das gripes e resfriados, dissolve depósitos reumáticos e acido úrico, previne a formação de cálculos, mata bactérias, clareia a pele. Combate a acne, sardas, espinhas, hemorragias, acidez em geral, envenenamento, insônia, epilepsia, esterilidade, bócio, caspa, herpes (alguns tipos), vermes intestinais, varíola, mau hálito, adenite, afonia, angina no peito, arteriosclerose, ciática, diabete, furunculose, etc.

Melissa - ajuda a resgatar a criança interior trazendo a energia da alegria, da felicidade, da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade, tristeza. Éutilizado como calmante, relaxante, combate histerismo, hipocondria, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.

Panicum - Trabalha a síndrome do pânico. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir. Surgiram casos em que houve a necessidade de acrescentar junto à Panicum, as essências florais Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis) por ter sido acionado (por pressão do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompanhada do sentimento de claustrofobia, em alguma vida passada. Nesse caso específico a bronquite asmática ou alérgica surge em algum momento na atual vida, cristalização no físico deste bloqueio energético.

Patiens - Este floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido.

Pectus - Traz a energia para enfrentar. Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pesoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.

Pepo - É indicado para as personalidades, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente são medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, uretra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorroidas, colite e constipação intestinal. Excelente para oxigenar as células; é auxiliar na formação dos ossos, na formação dos músculos e na formação do cérebro. Na medicina caseira é muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamações externas, nos furúnculos, nos tumores gangrenosos, também faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaços. Atua contra: os vômitos e os enjoos das gestantes, a erisipela, as dores de ouvido e a bronquite. É laxante e diurético.

Perpétua - Floral indicado para os que vivenciaram situações de perdas afetivas. Para os que carregam sentimento de saudade dos que partiram por viagem ou por morte. Trabalha a lição do desapego. É indicada também para os estados nervosos do coração. Na medicina caseira esta planta é utilizada para combater: tosse, bronquite e outras doenças respiratórias. Atua contra a febre.

Piper - Para os que se sentem travados. Para os que são rígidos e metódicos no seu viver diário, têm hábitos obsessivos, são muito preocupados com detalhes e têm mania de arrumação. Este bloqueio energético surge no físico em forma de hérnia, trava que paralisa os movimentos devido as fortes dores que causam. Deve ser usado por um longo período quando existe a cristalização da hérnia de disco.

Purpureum - Poderoso floral de limpeza de todos os corpos inferiores. I aos que costumam ter atitudes extremadas para conseguir seus intentos. Trabalha a tensão pré-menstrual, a dor de cabeça e o mau humor que surgem no período pré-menstrual, sintomas causados pela retenção de líquido no organismo, devido a desorganização do emocional neste período do mês. Na medicina caseira esta planta é utilizada como diurético, ativa o intestino, é usada também nas dores em geral.

Saint Germain - Trabalha a depressão profunda. Útil para os estados de insanidade, para os que fazem uso das drogas ou do álcool e querem largar o vício. Útil também aos que vivem no conflito da identidade sexual, e que estão conscientes da doença que suas almas carregam e estão pedindo a misericórdia. Atua contra a depressão severa, fortalece o sistema imunológico e aumenta a capacidade intelectual nas pessoas. Essência floral muito útil aos portadores de HIV + Ipê Roxo + Arnica Silvestre.

São Miguel - Contém o poder de neutralizar a irradiação das energias negativas.. A energia São Miguel vem reforçar a determinação em cumprir o seu propósito, não permitindo nada atrapalhar o caminho de sua perfeição. Nós somos o nosso próprio escudo em contato com a Presença Eu Sou. Que é o seu próprio protetor.

Sapientum - É um floral de limpeza de camadas profundas da alma e do corpo físico. Floral que traz o conhecimento e o entendimento até a forma de ascensão. É um floral  útil à pessoas imaturas, crianças imaturas ou com atraso em algum aspecto do seu desenvolvimento. Útil também aos que se sentem medrosos e covardes frente a certas situações, para os de índole frágil e débil, para pessoas indolentes e abatidas, para os que sentem falta de vigor. Qualidades medicinais desta planta: atua contra as diarreias. É anti-inflamatória, cura feridas (uso tópico), erisipela e afecções semelhantes, e queimaduras profundas. Atua beneficamente na consolidação das fraturas ósseas. É diurético e um contra veneno. Trabalha a reconstrução das camadas profundas da pele, anomalias da pele, queimaduras profundas, edemas traumáticos, é cicatrizante, é tônico capilar e muscular. Útil nas bronquites, asma, tuberculose pulmonar, pneumonia e dispepsia. Combate o catarro da bexiga, gonorreia, leucorréia, hemorragia uterina e hemorragias em geral, aftas, laringite, nefrite, gota, afecções hepáticas, gastrite, colite, hemorroidas, nevralgia, inflamação do reto e prisão de ventre.

Scorpius - Para as personalidades, que, através de palavras cruéis destila a energia de um veneno que atuam como verdadeiras ferroadas, deixando o seu interlocutor atordoado e envenenado psicologicamente. Estão sempre criticando a tudo e a todos, é provocadora. Pessoas de difícil convívio. Trabalha a agitação.

Sorgo - Trabalha o perdão. Para os que carregam um profundo sentimento de carência afetiva e vazio interno. Sentem muita dificuldade de conviver com seu par e de conviver em grupo, por carregarem o sentimento segregação, como se não pertencessem a nenhum grupo, quer familiar, de trabalho ou social. Sorgo fornece à alma as energias: da integração, da associação, da entrega e da confiança. Pode ser usado na forma de spray em reuniões para harmonizar e direcionar a energia do grupo para o seu propósito essencial.

Thea - É o floral do estudante, trabalha a concentração e estimula as atividades cerebrais. Combate a depressão, o desânimo e a dispersão. Útil de ser usado nas meditações e em situações de mudança. Na medicina popular é utilizado para ativar a circulação sanguínea, atua contra os vômitos da gravidez, é um tônico do aparelho digestivo, é diurético, evita a febre, atua nas afecções renais e da bexiga e favorece o funcionamento do fígado.

Tuia - Para a personalidade promíscua, sem pudor e recato. Para os que não têm controle sobre os seus impulsos sexuais. O floral Tuia traz a energia da consciência da pureza. O floral Tuia traz o propósito da melhora em se aperfeiçoar cada vez mais. Na farmacopeia é usado para ativar a circulação sanguínea, é um tônico das fraquezas em geral, fortalece a próstata dos idosos, combate a hipertrofia da próstata, combate a rouquidão, a seborreia, gota (ácido úrico), reumatismo, úlceras, feridas e fístulas anais e genitais, verrugas, condilomas, excrescências das mucosas, excrescências da pele, conserva a cor dos cabelos, combate as varizes e combate a psoríase.

Unitatum - Trabalha o sentimento de rejeição. Para pessoas desamparadas, desconectadas com o grupo. Traz claridade e clareza. Na medicina caseira é utilizada nas pancadas e nos ferimentos físicos, também para os problemas estomacais, nas azias e na má digestão. Para os que se submeteram a cirurgia plástica, se mutilaram para serem aceitos.

Varus - Para o alinhamento da coluna e dos corpos físico e suprafísicos, consequência de traumas físicos e psíquicos. Este floral trabalha a culpa. Esse bloqueio energético no nível físico causa: dor na coluna, tensão muscular, circulação sangüínea deficiente, sensação de peso na região frontal da cabeça, confusão mental, esquecimento, falta de concentração (dispersão), cabeça quente, perda da alegria.

 Verbena - Essência floral sintonizada por Dr.Edward Bach, a conhecida Vevain. Para os que têm rigidez mental. Possuem ideias fixas, é raro mudarem de ideia, e a todo custo querem convencer os outros de que o seu modo de vida é o melhor. Este floral faz o trabalho de cura para chegar no puro amor. Na medicinal caseira este pequeno arbusto é usado como sedativo, tônico e depurativo. É benéfico no tratamento da excitação nervosa, da pressão alta, ativa a secreção da bílis, nas tosses asmáticas, nas inflamações em geral, nas nevralgias, reumatismos, artrite, gota, febre, nos cálculos hepáticos, cálculos renais, nas feridas e chagas.

Wedélia - Trabalha os aspectos da corrupção e da ganância na personalidade. Floral indicado para pessoas materialistas que se desviaram do caminho da retidão, iludidas pelos falsos brilhos da riqueza e do poder. Pessoas egoístas e sem escrúpulos.

Uma resposta a Saint Germain

  1. Gostei muito de ler sobre os florais, e gostaria de saber se há algum para tratar a psoríase.
    Desde já agradeço.

Deixe um recado

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>